Apostar em atividades criativas é uma ótima maneira de introduzir novos alimentos no cardápio da criança
Imagem: <a href=’https://br.freepik.com/fotos/alimento’>Alimento foto criado por prostooleh – br.freepik.com</a>
A refeição é um momento importante para os bebês, pois é nesta hora que eles entram em contato com novos alimentos e descobrem o que gostam e o que não gostam. Pensando nisso, hoje trouxemos algumas dicas bem legais para você tornar este momento em algo divertido e prazeroso.
1. Desafio do prato – Que tal colocar no prato opções variadas de alimentos saudáveis e a cada alimento que o seu pequeno comer, marcar pontos? Você também pode participar da brincadeira e, ao final, quem tiver mais pontos vence a competição.
2. Piquenique – Que tal realizar um piquenique para estimular o consumo de frutas, por exemplo. Para isso, é muito importante que a criança esteja junto na hora de escolhê-las, desta forma, o momento da degustação se tornará mais divertido, pois elas certamente ficarão empolgadas ao verem que tudo o que escolheram está lá para ser consumido.
3. Criando o próprio prato – Para você que possui ímãs de geladeira ou alimentos de brinquedo em casa, que tal reunir os mesmos e pedir para a criança criar um prato diferente que ela gostaria de comer? Esta atividade de comunicação indireta fará com que você descubra gostos que o seu pequeno possui e que você desconhecia. Vale a pena tentar!
4. Curiosidades – Uma ótima forma de despertar o interesse do seu filho pelo alimento é contando curiosidades sobre os mesmos. Por exemplo, ao pegar uma cenoura, conte a ele quais vitaminas o alimento contém e o porquê ele é tão importante para a nossa saúde.
Espero que você tenha gostado dessas dicas e que a partir de agora o momento da refeição possa ser prazeroso, saboroso e, claro, muito divertido!
Referência bibliográfica