About Image

A Escola Ascensional Mele, nasceu da vontade de transformar a educação infantil em efetivo disseminador de conceitos fundamentais para o desenvolvimento do indivíduo como um todo, aliando-se aos pais na tarefa de educar e transmitir os mais importantes valores.

Dando muito amor, carinho, respeito e ensinando a tolerância, solidariedade, cidadania, disciplina dentre outros valores.

Reforçando a ética e a preservação da terra, aliando o fortalecimento de uma autoestima saudável e equilibrada, construindo a base para um futuro promissor e melhor.

É na infância que se formam as bases de todo o crescimento físico e mental. Por essas razões visamos suprir e atender as necessidades dos nossos pequenos alunos, organizando atividades lúdicas, estabelecendo rotinas, aguçando a curiosidade e incentivando a exploração do meio.

Procuramos desta forma, proporcionar condições para que a criança possa:

• ➔ Desenvolver uma imagem positiva de si, com confiança em suas capacidades e percepção de suas limitações.
  • ➔ Descobrir e conhecer seu próprio corpo, suas potencialidades e seus limites.
  • ➔ Estabelecer vínculos afetivos e de troca com os adultos e crianças, fortalecendo sua autoestima.
  • ➔ Estabelecer e ampliar as relações sociais respeitando as diversidades e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração.
  • ➔ Observar e explorar o ambiente com atitude de curiosidade.
  • ➔ Brincar expressando emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades.
  • ➔ Utilizar diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, oral e escrita).

Conhecer manifestações culturais, demonstrando atitudes de interesse, respeito e participação frente a elas.